-Atividade permanente
Objetivos:
-Realizar a leitura do próprio nome e do de alguns colegas.
-Reconhecer as letras.
-Escrever o próprio nome.
Ano:Pré-escola.
Tempo estimado:Até que todos aprendam a escrever seu nome e reconhecer o dos colegas.
Material necessário:Caixa de sapato, cartaz de pregas, fichas com o nome das crianças, alfabeto (com letras maiúsculas e de fôrma) e letras móveis.
Desenvolvimento:
Coloque as fichas com os nomes na caixa. Organize os pequenos em roda e explique que são os nomes deles que estão nas fichas. Lance o desafio: "Vamos descobrir quem veio e quem não veio?" Pegue uma ficha e incentive-os a ler. Quando o nome for identificado, a criança prega a plaquinha no cartaz.
Coloque as fichas com os nomes na caixa. Organize os pequenos em roda e explique que são os nomes deles que estão nas fichas. Lance o desafio: "Vamos descobrir quem veio e quem não veio?" Pegue uma ficha e incentive-os a ler. Quando o nome for identificado, a criança prega a plaquinha no cartaz.
Incentive as crianças a arriscar a primeira letra. Avance para as outras usando como referência o nome de outros colegas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário